Demorô canta para Vivi

Se você quer a música em que o Demorô canta para a Vivi na festa de aniversário desta, basta clicar AQUI

Música - Tema da Novela

Música de Ivonete (Geralmente namorando com Pedro)

Música de Ivonete (geralmente namorando com Thomás)

sábado, 12 de julho de 2008

'Chamas da Vida' se dá bem na disputa pela audiência às 22h

Chamas da Vida mal estreou e já é um recorde da TV Record. A história, marcada por cenas quentes nos principais núcleos e muita correria, tiros e treinamento para os bombeiros, conseguiu uma das melhores audiências da emissora em um primeiro capítulo.

Com 20 pontos de média e pico de 23, a trama de Cristianne Fridman chegou a liderar no Ibope por três minutos. Esses 180 segundos em primeiro lugar podem parecer pouco, mas refletem bem o progresso da equipe da emissora na promessa de, a médio prazo, ultrapassar a concorrência. E, pelo que se pôde ver nesse início, não faltam ingredientes para que esses números continuem subindo.


Estratégia recorrente da emissora, o grande número de cenas de ação não deixou a desejar. Primeiro, pelo que se viu no ar, com um saldo bastante positivo. E, em segundo, porque todas as tomadas foram justificadas pela forma como a autora está conduzindo a apresentação da história.

A atuação de Juliana Silveira já deixa claro que a mocinha Carolina vai se aventurar bastante de bicicleta pelas ruas do Rio e da Baixada Fluminense. Além disso, é previsível que o núcleo de bombeiros receba chamados que tragam movimento às participações do herói Pedro (Leonardo Brício). Tudo com uma direção cautelosa e sem grandes falhas aparentes de Edgard Miranda.


Inicialmente programada para ser exibida às 20h30, Chamas da Vida ganhou cenas mais picantes com a possibilidade de entrar no ar na faixa das 22h.


Juliana Lohmann, que no ano passada interpretava Carla, uma adolescente metida a adulta em Vidas Opostas, apareceu no ar tentando fazer sexo com o namorado Antônio (Dado Dolabella), em um carro no ferro velho. Ana Paula Tabalipa abusou dos decotes para impressionar os bombeiros que passaram a noite de plantão. Amandha Lee mostrou que será preciso muita água para apagar o fogo da espevitada Ivonete. E, pelo menos por enquanto, todas essas cenas não caíram na vulgaridade.


Elenco, inclusive, é um dos pontos fortes de Chamas da Vida. Como a maior parte dos atores da emissora ficou comprometida com Os Mutantes e Amor e Intrigas, o jeito foi incorporar aos contratados da Record nomes que já fazem a diferença na história.


Milhem Cortaz, conhecido por sua atuação em Tropa de Elite, é um dos exemplos. Thiago de Los Reyes, que conseguiu se destacar no fiasco Eterna Magia, da Globo, também. Ao lado de Andréia Horta - que andava sumida do ar porque passou oito meses gravando a série Alice para a HBO - , o rapaz faz o equilíbrio no núcleo dos vilões.


Enquanto Lucinha Lins e Bruno Ferrari se mostram bem à vontade com as maldades da megera Vilma e do ambicioso Tomás, a dupla traz leveza para a casa com a cumplicidade entre os irmãos Guga e Beatriz.


Por enquanto, a proposta de Cristianne Fridman de fazer uma novela positiva e com muitas cenas de ação está funcionando. Mas o que prometia ser uma grande novidade na novela acabou passando despercebido nos primeiros capítulos.


A idéia de usar Tinguá como locação da história até agora não foi aproveitada. Poucas foram as seqüências que pareciam ter sido rodadas na reserva ecológica.


Já que a autora defende que a Baixada Fluminense deve ser mais bem explorada na televisão e que a região conta com dezenas de pontos interessantes para filmagens, a novela poderia mostrar isso de uma maneira mais clara. Parece que a distância entre os estúdios da emissora, na zona Oeste do Rio, e Tinguá, de cerca de 90km, está prejudicando essa utilização.





Terra

Nenhum comentário: