
Demorô canta para Vivi
Música - Tema da Novela
Música de Ivonete (Geralmente namorando com Pedro)
Música de Ivonete (geralmente namorando com Thomás)
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Primeiras cenas de Mariana Rain vai ao ar dia 7

Confira o Vídeo de Abertura
Ivonete aceita anel de brilhantes e lingerie de Tomás
Orientado o tempo todo pela mãe, que só pensa em causar estragos na vida de Walter (Antônio Grassi), Tomás (Bruno Ferrari) insiste para que Ivonete (Amandha Lee) continue atrapalhando o romance de Pedro (Leonardo Brício) e Carolina (Juliana Silveira) mas não pára de assediá-la. Tanto que a jovem de Tinguá insiste para que ele revele seu plano, quado ele a beija com paixão, mas pede que não desgrude de Pedro. O rapaz apenas diz que precisa se casar com Carolina e dá a Ivonete um anel de brilhantes e uma sofisticada lingerie. A jovem aceita o presente, mas resiste ao assédio quando ele tentá beijá-la novamente. De qualquer forma, ela aceita fazer o que ele lhe pede, atrapalhar Pedro e Carolina.
Quando Pedro chega em casa, a encontra vestida com a lingerie e fica sem ação. Ela diz que ganhou de uma cliente e não perde tempo para tentar seduzi-lo. Pedro resiste. Ivonete implora para que ele fique com ela, mas Pedro diz que prometeu a Wallace (Rodrigo Faro) que cuidaria dela, mas que seriam sempre amigos. Ivonete diz que não quer a amizade dele, pois quer ser sua esposa.
Antônio causa morte de Lagarto
Drogas e traição

Tudo acontece depois que Antônio toma os remédios de Manu (Juliana Lohmann) e fica dopado, tendo alucinações com Paulo (Kito Junqueira). A rebelde aproveita os delírios do namorado para escapar e ir a uma boate com a gangue. Lá, Lagarto convence a namorada de Antonio á usar drogas e a menina cede ao assédio do bandidinho. Inconseqüente, Manu beija Marreta. Depois, ainda dá maior amasso em Lagarto.
Antônio flagra os dois e parte pra pancadaria. A pancadaria se torna generalizada na boate. Enquanto Manu ri da situação, a polícia chega e leva todo mundo.
Acidente
Na cela, Antônio tem mais alucinações com a morte de Pedro, virando motivo de deboche entre os presos.Quando todos são liberados, Antônio quer se vingar e aceita o convite de Marreta para um racha. Toda a gangue topa o desafio. No entanto, a tragédia espreita Lagarto no caminho. Sem se dar conta da gravidade do acidente, Antônio cruza a linha de chegada e comemora a vitória. Nesse momento, Marreta se aproxima do carro de Lagarto e constata que ele está morto.
Guilherme leva flores para Michele

quarta-feira, 30 de julho de 2008
Pedro flagra Thomás "beijando" Carolina

Depois que dormiram juntos na cabana da reserva florestal de Tinguá, Pedro (Leonardo Brício) e Carolina (Juliana Silveira) planejam assumir seu romance assim que ela terminar com Tomás (Bruno Ferrari). Problema: o picareta fingiu que viajou só para adiar o rompimento. Enquanto isso, Tomás se encontra com Ivonete (Amandha Lee) e a convence de que Walter (Antônio Grassi) é o responsável pelo incêndio no qual o irmão dela, Wallace (Rodrigo Faro), morreu. O empresário teria ateado fogo na fábrica para receber o dinheiro do seguro. Maquiavélico, Tomás ainda pede à jovem que conte tudo a Pedro. E ela faz isso na primeira oportunidade. Alguns dias se passam, Vilma (Lucinha Lins) promove uma grande festa em sua casa e convida todos os conhecidos. Ivonete vai e Pedro também. De repente, Tomás chega, pede a palavra e anuncia o noivado com Carolina. A produtora diz que não pode aceitar porque está apaixonada por Pedro. Uma grande confusão se instala. Walter manda o bombeiro se afastar de sua filha e este o acusa de ter incendiado a fábrica. Os dois brigam, Walter passa mal e vai para o hospital. Carolina fica a noite inteira esperando informações sobre seu pai e adormece no ombro de Tomás, que está apoiando a família. Pedro surge no local e, nesse momento, Tomás beija a garota, fazendo o rival pensar que os dois reataram.
Foi Vilma quem incendiou a fábrica

Mariana Hein será garota de programa

Antonio mata Paulo

Lagarto convida Antônio e Marreta para disputar um "racha"

Lipe tecla com Vivi

Thomás se apaixona por Ivonete

MinhaNovela
domingo, 27 de julho de 2008
Lucinha Lins: "Não quero estereopitar minha vilã"

Herói por vocação

"Em vários momentos isso passou pela minha cabeça, mas aí não vem outra opção e eu continuo, diz, rindo.
A verdade é que ele adora o que faz. Se não po que acumularia mais de duas dezenas de novelas e minisséries e 20 peças, sem contar seu trabalho como diretor e professor de teatro?
E a animação ao falar sobre Pedro, o protagonista de Chamas da Vida, já mostra um lampejo de paixão pelo que faz.
"Eu curto fazer heróis que lidam com valores, dilemas de vida e relações verdadeiras. Assim como o Pedro, meus personagens em A Muralha (2000) e em O Rei do Gado (1996) também tomaram atitudes heróicas. Acho bonito isso", conta.
Aos 45 anos, Leonardo não vê a vida com encanações e simplifica o segredo de sua boa forma e felicidade: "comer, dormir, trabalhar, amar"
Tuquinha pensa que viu o fantasma de Wallace

Thomás leva uma surra de Pedro

Miguel rende Guilherme
Miguel (Floriano Peixoto) rende Guilherme (Roger Gobeth) em sua cabana. Guilherme logo se apresenta como bombeiro e diz que está ali apenas para entregar alguns objetos que seu amigo Pedro (Leonardo Brício) usou quando esteve na cabana. Miguel aceita e diz que faz o que pode para impedir que caçadores entrem na floresta.
A cena vai ao ar no capítulo de Chamas da Vida de segunda-feira, dia 04.
Brito usa cinta
Brito (Ewerton de Castro) acha que a mulher Roseclair (Stella Freitas) perdeu o interesse por ele e tem um amante. Por isso, ele resolver que precisa fazer alguma coisa para ficar bonito. Margareth (Catarina Abdala) concorda em ajudá-lo e diz que Brito precisa usar uma cinta para esconder a barriga.
A cena vai ao ar no capítulo de Chamas da Vida desta segunda-feira, dia 28.
Record Sala imprensa
Beijo na lama
Tomás (Bruno Ferrari) conta para Ivonete (Amanda Lee) que Walter (Antonio Grassi) é o responsável pelo incêndio na fábrica. Enquanto os dois conversam, a chuva aumenta e o carro deles atola. Tomás sai para empurrar e cai na lama. Ivonete sai para ajudar e também se suja na lama. Os dois riem e acabam se beijando.
A cena vai ao ar no capítulo de Chamas da Vida desta terça-feira, dia 29.
Record Sala Imprensa
sábado, 26 de julho de 2008
Milhem Cortaz encara seu primeiro papel de destaque na TV

"Pedir pra sair" é vontade que passa longe de Milhem Cortaz. Depois de fazer fama na pele do presidiário Peixeira de Carandiru e do corrupto Capitão Fábio de Tropa de Elite - o primeiro a desistir do treinamento ministrado por Capitão Nascimento -, o ator paulista de 35 anos encara nova missão:desde o início do mês ele está no ar como o bombeiro mulherengo Cazé da novela Chamas da Vida, na Record.
"Meus amigos falam que enxergam muito de mim no Cazé, e é isso mesmo. Não interpreto, me coloco nas situações. O problema é me assistir. Nossa, como eu falo alto. Sou ridículo às vezes", analisa o ator.
Apesar de considerar Cazé seu primeiro grande trabalho na TV, Milhem esteve presente em Escrava Isaura, Essas Mulheres, Cidadão Brasileiro, Bicho do Mato e Vidas Opostas, todas produções da Record. "Eram personagens que apenas auxiliavam outros, eu não tinha papel de destaque", explica ele, que admite estar aprendendo só agora a linguagem das novelas.
"Eu enganei muito bem, graças a um 'cara-de-pauzismo'. Trabalhar com o Edgard (Edgard Miranda, diretor de Chamas da Vida) está sendo uma grande escola.Na televisão você tem que ser claro naquilo que faz por conta do imediatismo, não dá para só dar a idéia lançando um olhar, como se faz nos filmes", observa.
Na trama de Cristianne Fridman, Cazé é um mulherengo de marca maior, alvo das inúmeras tentativas de conquista da espevitada Raíssa (Ana Paula Tabalipa). "Ela faz de tudo para ficar com ele, mas o Cazé não quer casar. Ele é um fanfarrão", brinca Milhem, que suou a camisa para interpretar o bombeiro na TV. "Sempre freqüentei academia, mas quando soube que apareceria sem camisa reforcei a malhação", conta.
Aulas de cavaquinho também fizeram parte da preparação para o papel. "A idéia era que o Cazé tivesse um grupo de pagode. Mas fui falar com o Edgard e pedi que fosse samba. Detesto pagode", confessa o ator, que define o bombeiro como um sujeito do bem.
"Costumo dizer que ele é uma pessoa de luz, um cara profissional. Ele transita por dois universos: o da seriedade, quando está com a farda de bombeiro, e o do humor", define.
Apesar de feliz por mostrar uma nova faceta, Milhem não se incomoda de ainda ser reconhecido pelo papel do medroso Capitão Fábio: "Quando me param na rua e perguntam se eu sou o '02', respondo logo: 'Sou sim, com muito orgulho'. Tem ator que reclama de ser lembrado por um único personagem, mas ganhar a popularidade que eu ganhei, típica de quem faz novela das oito, fazendo cinema é bom demais. Agradeço ao 'Tropa'".
Travesti e monge
Com mais de 30 filmes na bagagem, atualmente Milhem faz uma pequena participação em Nome Próprio, de Murilo Salles. Dia 8 de agosto estréia Encarnação do Demônio, de José Mojica Martins, em que faz um monge disposto a matar Zé do Caixão. Já em Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte, sem data para estrear, aparece de salto alto e depilado na pele de um travesti.
Mas engana-se quem pensa que a fama o deslumbra. "O ator nunca pode ser mais importante que o personagem. Tem gente que faz a primeira novela, vira celebridade e pronto, já é suficiente. Aí não dura", acusa o ator, apontando o dedo para o elenco de Malhação: "O que é um moleque de 18 anos? Um porcaria. Só o próprio acha que é bom. Tem garotada lá com tudo para dar certo, o problema é quando os despreparados ficam famosos e deixam o foco de lado".Walter é internado

Em cena de “Chamas da Vida” que vai ao ar na próxima sexta-feira (01) na Rede Record, Walter (Antonio Grassi) passa mal e é internado no hospital. Carolina (Juliana Silveira) se sente culpada porque teve uma discussão com o pai antes de ele desmaiar.
Walter é medicado e recebe alta do hospital pouco tempo depois. Na saída, é surpreendido pela imprensa, que quer saber se ele incendiou a própria fábrica de sorvetes.
Babado
Mais uma atriz de Chamas da Vida é afastada com pneumonia

Depois de Juliana Silveira, a protagonista de Chamas da Vida, da Record, se ausentar das gravações da novela por causa de uma pneumonia, agora é a vez de Amandha Lee.
A morena, que vive a personagem Ivonete, está afastada dos estúdios desde quarta-feira (24), com princípio de pneumonia.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Record, a doença não é grave e já está regredindo.
Mas, Amandha ainda não tem previsão de retornar às gravações.
“Pelo que tudo indica, ela volta a gravar ainda esta semana”, arrisca a assessoria.
OFuxico
Juliana Silveira e Roger Gobeth namoram em restaurante do Leblon

Juliana Silveira e Roger Gobeth aproveitaram o momento de folga para almoçar e namorar no restaurante Celeiro, no Leblon, Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25). O casal trocou carinhos e beijos durante o almoço romântico.
A atriz, que atua na novela "Chamas da Vida", teve de se afastar das gravações da Record devido a uma pneumonia, mas já está recuperada e retornou à emissora esta semana.
Babado
[BOMBA] Tomás beija Ivonete na LAMA!

Tomás e Ivonete, que se uniram para impedir o romance de Pedro e Carolina acabaram se unindo de mais e pela primeira vez eles se beijam, veja como acontece:
- Tomás (Bruno Ferrari) conta para Ivonete (Amanda Lee) que Walter (Antonio Grassi) é o responsável pelo incêndio na fábrica. Enquanto os dois conversam, a chuva aumenta e o carro deles atola. Tomás sai para empurrar e cai na lama. Ivonete sai para ajudar e também se suja na lama. Os dois riem e acabam se beijando.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Mariana Hein será garota de programa

quarta-feira, 23 de julho de 2008
Manu e Antonio assaltam casa

terça-feira, 22 de julho de 2008
Dado Dolabella passeia pelo Rio de scooter, presente que ganhou de Luana Piovani

Dado Dolabella foi fotografado saindo da casa de Luana Piovani, sua namorada, na última segunda-feira (21) com o presente dado pela atriz em seu aniversário: uma motocicleta scooter preta. No domingo, o casal comemorou a data na churrascaria Porcão, em Ipanema, no Rio. A comemoração, que teve direito a champanhe e bolo, contou com a presença de alguns amigos do ator e de sua mãe, Pepita Rodrigues.
Dado afirmou que tinha adorado o presente e que seria ótimo sair pelas ruas do Rio de moto. Luana, orgulhosa, era só sorrisos.
Babado
Com pneumonia, Juliana Silveira se afasta de "Chamas da Vida"
A atriz santista Juliana Silveira, 28, protagonista de "Chamas da Vida" (Record, 22h), está afastada das gravações da novela devido a uma pneumonia, informa a assessoria do canal.
Juliana passa bem e está em repouso em sua casa na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).
A atriz, que vive a produtora de cinema Carolina, deve voltar gravar ainda nesta semana, segundo a Record.
Antes de assinar contrato em 2007 com a Record, Juliana era da Band, onde ficou famosa com a imagem da ingênua Maria Flor, personagem que fez na novela "Floribella" (2005-2006).
OPlanetaTV
Nos próximos capítulos o autor do incêndio será descoberto
domingo, 20 de julho de 2008
"É a primeira mulher que faço na TV", diz Amandha Lee

Uma mulher que ama sem limites, capaz de tudo por amor, até de fazer maldades com a mocinha e o mocinho da novela. É com esse conceito que a atriz Amandha Lee, que vive a Ivonete de Chamas da Vida, da Record, trabalha para compor sua antagonista. "Procurei fazer a Ivonete como uma mulher extravagante, capaz de fazer tudo para lutar pelo homem dela. Até o bordão, 'entrou na minha área, eu derrubo', remete a essa defesa do amor", explica a atriz, que pela primeira vez não interpreta uma menina, mas uma mulher.
Amandha, no entanto, nega que esteja interpretando uma vilã, ainda que na trama sua personagem participe de cenas com uma pitada de maldade. "O que pode ser maldade para mim, pode não ser para você. Não a classifico com vilã, acho que é uma personagem muito humana".
Mesmo que a personagem Ivonete tenha características muito próximas de outra personagem interpretada por Amandha, a Betinha, de Bicho do Mato, a atriz vê com ressalvas qualquer comparação. "Estou representando uma mulher que luta por amor. Em Bicho do Mato eu fazia uma menina 171, golpista, que não aceitava a mãe, nem a pobreza e queria ser rica. Ainda que sejam iguais na leitura, são completamente diferentes", avalia.
A atriz não quer representar nem a vilania, nem a tragédia, mas pretende colocar uma pitada de irreverência nesta mulher passional. "Pode ser uma vilã com um quê de humor", sugere.
Nesta luta constante para ficar com Pedro, personagem interpretado por Leonardo Brício, ela lamenta que sua Ivonete precise se envolver com outro homem. "Tento mostrar que minha personagem só tem o Pedro como referência de amor, de homem. Ao se envolver com Tomás (Bruno Ferrari), quero mostrar o quanto Ivonete fica confusa".
Aos quase 30, ela considera que este papel será um marco para sua carreira. "É a primeira mulher que eu faço na televisão", anima-se. Para atuar em Chamas da Vida, Amandha saiu às pressas de Caminhos do Coração, onde interpretava a mutante Felina. E diz ter trabalhado a composição de Ivonete de forma rápida.
"Foi difícil essa mudança de trama, tive pouco tempo para mudar o olhar e trazer uma identificação diferente", analisa. E afirma que buscou no filmes de Pedro Almodóvar referências para compor Ivonete.
Ao falar da trama anterior, a atriz diz que seu personagem em Caminhos do Coração era só uma participação. O que não deixa de ter sua importância. "Achei ótimo fazer a Felina, embarquei na composição dela, foi um trabalho lúdico, pude brincar, soltar meus bichos", diverte-se.
A boa repercussão de seu trabalho em Caminhos do Coração a deixou mais confiante. "O personagem fez tanto sucesso que o Tiago Santiago, autor da novela, teve que criar a irmã gêmea da Felina, que é a Fúria. Eu não sabia que as crianças adoravam", valoriza.
Amandha compara sua personalidade com a de sua personagem e fala da dedicação e do carinho com as pessoas. "Acho que essa dedicação com a família que a Ivonete tem, eu também tenho", compara. E pretende mostrar isso na trama. Além, é claro, de torcer por um final feliz. "Ela só quer viver o amor, quem não quer? Eu não a condeno".Postado por: Matheus Marques - Theus
terça-feira, 15 de julho de 2008
Arlete contrata um detetive
Barraco entre Carolina e Ivonette
Arraiá em Tinguá
Guilherme (Roger Gobeth) faz o que pode para chamar a atenção de Michele (Luiza Curvo). O clima de festa é cortado quando um balão cai em cima de uma das barracas da festa. A gangue do ferro-velho é logo acusada, especialmente Antonio (Dado Dolabella).
As cenas da festa junina vão ao ar a partir do capítulo de Chamas da Vida de segunda-feira, dia 21.
Chamas da Vida conquista o segundo lugar na audiência
Chamas da Vida, da Record, foi ao ar das 21h56 às 22h36 garantindo o segundo lugar isolado no ranking das audiências.
Leonardo Brício comemora o sucesso do bombeiro-herói Pedro em “Chamas da Vida”

segunda-feira, 14 de julho de 2008
Barraco entre Ivonete e Carolina
A cena vai ao ar no capítulo de Chamas da Vida deste sábado, dia 19.
Record Sala Imprensa
"Tenho medo de ser arrogante ao falar de mim", diz Milhem Cortaz
Com mais de 30 longas e participações em quatro novelas, Milhem Cortaz está em sete novos filmes, que serão lançados até o ano que vem: Nome Próprio, de Murilo Salles, Nossa Vida não Cabe num Opala, de Reinaldo Pinheiro, Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins, Meu Mundo em Perigo e Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte, Plastic City, do diretor chinês Yu Lik-Wai, e Augustas, de Francisco César Filho.
"É muito difícil falar de mim, tenho medo de ser arrogante. Sinceramente, eu me acho muito f... risos", afirma o ator, que diz não ter preconceitos e estar de bem com o próprio corpo.
"Eu sou um puta cara charmoso. Sou grande, tenho voz grossa, corpo bonito, nariz imperfeito, um olhar diferente", afirma.
"Eu tenho um lado feminino forte que escondo. Às vezes me pego pensando em coisas que só mulher pensa. Por exemplo, sou capaz de beijar um amigo no rosto, botar no colo e fazer cafuné. De dormir abraçadinho. E ao mesmo tempo eu vim com uma energia de touro, muito forte. Não sou preconceituoso com nada. Uso saia", completa Cortaz, que se destacou no teatro ao interpretar um travesti na peça O Melhor do Homem, de Ulysses Cruz.
Terra
domingo, 13 de julho de 2008
Ana Paula Tabalipa é "devoradora" de bombeiros em novela

A nova novela da Record, Chamas da Vida, tem esse nome porque a história gira em torno do universo dos bombeiros e também porque promete cenas quentíssimas de sexo.
Para reforçar o time dos pegadores, entra em cena Ana Paula Tabalipa. Na pele da gostosona Raíssa, ela vai seduzir muitos guerreiros do fogo. Não é à toa que é chamada de maria-bombeiro.
Assim como os personagens Antonio (Dado Dolabella), Carolina (Juliana Silveira), Cazé (Milhem Cortaz) e Guilherme (Roger Gobeth), Raíssa é uma devoradora.
"Ela é a pegadora, não tem escrúpulos. Ela se engraça para os bombeiros e vai para os finalmentes mesmo. Ela adora ser assim. Eu estou me divertindo com ela", diz Ana Paula.
Esse é o primeiro papel de boazuda que a atriz faz na TV, e, mesmo tendo posado de biquíni para revistas, ela não acha seu corpo lá essas coisas: "Imagina! Eu gostosa? Não mesmo. Eu sou toda pequenininha. Não me sinto nada poderosa quando me olho no espelho".
A bela está sendo modesta com suas curvas, que estão perfeitas, mesmo ela não tendo tempo para ir à academia. Ana vai completar 30 anos mês que vem, e é mãe de três meninos: Lui, 7, Pedro, 4, e Tom, 3.
"Minha malhação é abaixar para pegar brinquedos, levantar para cuidar dos filhos e jogar bola com eles (risos). Nada disso me deixa sarada, mas também não me deixa engordar muito", explica.
Ana Paula já está tão mergulhada em sua personagem, que, durante a entrevista coletiva da novela, o colega de elenco Milhem Cortaz, que é uma das suas vítimas na trama, levou uma cantada ao passar por ela. Ana puxou o ator pelo braço e disparou: "Gente, esse aqui, eu tô pegando muito. Uma loucura!", brincou a atriz.
Mas a lista da maria-bombeito será muito extensa até o fim da história. E tudo sem muito envolvimento. Ela está tão preocupada em devorar os homens de farda que nem percebe que seu grande amigo, o soldado-bombeiro Júnior (Gabriel Gracindo), é secretamente apaixonado por ela.
Embora esse seja o primeiro personagem com tanto apelo sexual de Ana Paula, não será a estréia da gatona aparecendo de lingerie na TV. Na novela Vidas Opostas, também da Record, na pele da doce Neusa, ela foi vista várias vezes usando roupas íntimas e até fantasias eróticas para satisfazer o marido, o malvado delegado Nogueira (Marcelo Serrado).
"Em Vidas Opostas era uma situação diferente. A Neusa usava cinta-liga para ser humilhada e não para sentir prazer. O barato da Raíssa é outro", compara Ana Paula.
Terra
sábado, 12 de julho de 2008
Chamas da Vida abordará pedofilia como tema
'Chamas da Vida' se dá bem na disputa pela audiência às 22h
Com 20 pontos de média e pico de 23, a trama de Cristianne Fridman chegou a liderar no Ibope por três minutos. Esses 180 segundos em primeiro lugar podem parecer pouco, mas refletem bem o progresso da equipe da emissora na promessa de, a médio prazo, ultrapassar a concorrência. E, pelo que se pôde ver nesse início, não faltam ingredientes para que esses números continuem subindo.
Estratégia recorrente da emissora, o grande número de cenas de ação não deixou a desejar. Primeiro, pelo que se viu no ar, com um saldo bastante positivo. E, em segundo, porque todas as tomadas foram justificadas pela forma como a autora está conduzindo a apresentação da história.
A atuação de Juliana Silveira já deixa claro que a mocinha Carolina vai se aventurar bastante de bicicleta pelas ruas do Rio e da Baixada Fluminense. Além disso, é previsível que o núcleo de bombeiros receba chamados que tragam movimento às participações do herói Pedro (Leonardo Brício). Tudo com uma direção cautelosa e sem grandes falhas aparentes de Edgard Miranda.
Inicialmente programada para ser exibida às 20h30, Chamas da Vida ganhou cenas mais picantes com a possibilidade de entrar no ar na faixa das 22h.
Juliana Lohmann, que no ano passada interpretava Carla, uma adolescente metida a adulta em Vidas Opostas, apareceu no ar tentando fazer sexo com o namorado Antônio (Dado Dolabella), em um carro no ferro velho. Ana Paula Tabalipa abusou dos decotes para impressionar os bombeiros que passaram a noite de plantão. Amandha Lee mostrou que será preciso muita água para apagar o fogo da espevitada Ivonete. E, pelo menos por enquanto, todas essas cenas não caíram na vulgaridade.
Elenco, inclusive, é um dos pontos fortes de Chamas da Vida. Como a maior parte dos atores da emissora ficou comprometida com Os Mutantes e Amor e Intrigas, o jeito foi incorporar aos contratados da Record nomes que já fazem a diferença na história.
Milhem Cortaz, conhecido por sua atuação em Tropa de Elite, é um dos exemplos. Thiago de Los Reyes, que conseguiu se destacar no fiasco Eterna Magia, da Globo, também. Ao lado de Andréia Horta - que andava sumida do ar porque passou oito meses gravando a série Alice para a HBO - , o rapaz faz o equilíbrio no núcleo dos vilões.
Enquanto Lucinha Lins e Bruno Ferrari se mostram bem à vontade com as maldades da megera Vilma e do ambicioso Tomás, a dupla traz leveza para a casa com a cumplicidade entre os irmãos Guga e Beatriz.
Por enquanto, a proposta de Cristianne Fridman de fazer uma novela positiva e com muitas cenas de ação está funcionando. Mas o que prometia ser uma grande novidade na novela acabou passando despercebido nos primeiros capítulos.
A idéia de usar Tinguá como locação da história até agora não foi aproveitada. Poucas foram as seqüências que pareciam ter sido rodadas na reserva ecológica.
Já que a autora defende que a Baixada Fluminense deve ser mais bem explorada na televisão e que a região conta com dezenas de pontos interessantes para filmagens, a novela poderia mostrar isso de uma maneira mais clara. Parece que a distância entre os estúdios da emissora, na zona Oeste do Rio, e Tinguá, de cerca de 90km, está prejudicando essa utilização.
Terra
Audiência: Chamas da Vida mantém a segunda posição na audiência
"É esquisito ficar com sutiã adesivo", diz Juliana Silveira

sexta-feira, 11 de julho de 2008
Pedro salva o pichador Léo
Vilma tem grandes chances de ser a incendiária
Ivonete e Tomás se unem para separar Pedro e Carolina

Antônio e Manu sofrem acidente
No capítulo desta sexta-feira (11) de Chamas da Vida, na Record, Antônio diz que não vai para a delegacia. Pedro diz para ele se acalmar. O policial diz que só quer esclarecer os fatos.
Pedro diz que Antônio vai para o quartel, e deve colaborar com a investigação. Antônio e Manu fogem no carro, em alta velocidade. O carro capota.
Cazé e Junior tentam retirar os dois, que estão presos no carro. Cazé tira Antônio que, desesperado, diz que precisa tirar Manu.
Pedro diz que isso aponta para Antônio, que tem mania de fazer esse tipo de brincadeira. Os bombeiros tiram Manu das ferragens. Antônio vai com ela, na ambulância.
OFuxico
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Ivonete e Tomás x Pedro e Carolina
Desde que Pedro (Leonardo Brício) salvou Carolina (Juliana Silveira) durante o incêndio na fábrica do pai dela, os dois se aproximam cada vez mais. A garota, então, decide fazer um documentário sobre os bombeiros e o rapaz começa a ajudá-la.
Mas duas pessoas não gostam nadinha de ver a jovem toda entusiasmada no batalhão da corporação: a impetuosa namorada de Pedro, Ivonete (Amandha Lee) e Tomás (Bruno Ferrari), que ambiciona se casar com Carolina.
Numa noite, Tomás leva Ivonete para jantar num restaurante muito chique, lhe oferece champanhe e a trata como uma princesa. Deslumbrada, a jovem faz um pacto com o administrador rancoroso: juntos tentarão tudo para separar o bombeiro e a produtora. Uma atração rola entre os dois e quando o rapaz leva a morena de volta a Tinguá, eles quase se beijam. Em casa, Vilma (Lucinha Lins) adverte o filho para que não se apaixone pela bela Ivonete. Isso estragaria todo o plano dos dois, de se tornarem ricos de novo por meio do casamento dele com Carolina.
Enquanto isso, a loirinha confessa a Arlete (Jussara Freire) que está apaixonada por Pedro. Surpresa, a mãe ouve as confidências da filha e conclui: vem muita turbulância por aí.
TiTiTi
Edgar Miranda, diretor de Chamas da Vida, fala da audiência e do que promete a novela
Miranda considerou a estréia "maravilhosa".
— O Ibope foi bom, mesmo com um capítulo mais curto. Tivemos que dividir o primeiro capítulo em dois, por causa do horário, mas isso não foi um problema. Acho que, talvez, o único núcleo que não foi muito bem apresentado foi o da pensão da Vó Tuquinha (Íris Bruzzi). Mas as cenas de ação movimentaram o capítulo, estou muito satisfeito — afirma Miranda.
O diretor afirma que as cenas dos próximos dois capítulos "vão tirar o fôlego" do telespectador.
— Teremos um gramde evento hoje, dia em que começa o incêndio. Nessas cenas, usamos muito as referências aos filmes americanos que nos inspiraram, como o "Brigada 49". Acho que nossas imagens podem ser comparadas a desses filmes — acredita o diretor. — O capítulo vai terminar com os dois bombeiros, Wallace (Rodrigo Faro) e Pedro (Leonardo Brício), pendurados no prédio da fábrica. É uma cena tensa.
O diretor afirma ainda que "Chamas da vida" pode ser o grande divisor de águas na dramaturgia da Record.
— Eu não tenho dúvidas de que estamos exibindo um produto de extrema qualidade e diferente de tudo o que já foi apresentado até hoje. Vai ser um grande diferencial para a emissora — garante Miranda.
Miranda também não tem medo de afirmar que a estética das imagens ainda será copiada no futuro.
— O meu objetivo, como realizador desse trabalho, é apresentar algo novo, diferente. E é isso que estou fazendo em "Chamas da vida". Nossas imagens têm muitas coisas novas, temos texturas diferentes, abordagens diferentes. Cenas de incêndio como as dos nossos dois primeiros capítulos nunca, aqui no Brasil, foram registradas como nós fizemos. Serão dois capítulos históricos em termos de realização — finaliza o diretor, convicto.
OPlanetaTV
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Diretor de Chamas da Vida, Edgard Miranda, compara cenas da novela com qualidade de filmes

Por mais que o lema da Record seja Em busca da liderança, por enquanto a emissora só briga pelo primeiro lugar com sua produção de teledramaturgia. E Chamas da Vida, que estreou na terça-feira com uma corporação de bombeiros na história principal, tem a missão de, ao menos, conquistar as mesmas marcas das demais novelas: Amor e Intrigas, Caminhos do Coração e Vidas Opostas.
Antes na posição de franco-atiradora, agora a Record também tem de atuar na defensiva. Mesmo assim o clima, como sempre, é de otimismo. "Temos certeza do sucesso desse projeto e acreditamos profundamente na liderança", repete incansavelmente o diretor geral de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira.
Para não perder o que já foi conquistado, a autora da história não hesita em investir no ingrediente que tem marcado as produções da casa: muita ação. Cenas com chamas e explosões marcam o folhetim desde o primeiro capítulo, com um incêndio que destrói a fábrica de sorvetes GG, localizada no Tinguá, região da Baixada Fluminense onde se passa a novela.
Mas Cristianne Fridmann faz questão de frisar que isso não é o mais importante. "O imprescindível é uma história bem contada e dinâmica", avalia a autora.
Edgard Miranda também reforça que Chamas da Vida traz os ingredientes básicos do folhetim mais tradicional.
"Vamos ter muito romance e um núcleo cômico de grande destaque. Mas ação é minha praia e sempre me chamam para projetos assim", resume o diretor.
Sem falsa modéstia, Edgard vai mais longe. Ele ousa comparar a qualidade das cenas mais grandiosas da novela a filmes como Cortina de Fogo, de Ron Howard, Ponto de Origem, de Newton Thomas Sigel, e Brigada 49, de Jay Russel. "Não temo dizer que o nosso resultado é bem melhor", vangloria-se.
Com a intenção de não perder fôlego na briga de audiência, a Record faz um investimento de R$ 200 mil por capítulo. É 30% a menos do que a concorrente gasta com sua novela das oito, A Favorita, mas não deixa de ser uma quantia considerável.
A trama estreou com 16 capítulos gravados e 12 finalizados. E Edgard Miranda buscou alternativas para facilitar os trabalhos. "Encontrei ruas no Alto da Boa Vista que remetem ao subúrbio. Também escolhi uma praça ideal próxima à Record, para não termos de nos deslocar tanto para a Baixada", explica o diretor.
Há outras armas para incendiar a briga pela audiência, como temas polêmicos como drogas e Aids, além do tema de abertura: a "clássica" Fogo e Paixão, sucesso de Wando recriado pela voz de Fábio Jr.
"Que venha mais uma produção de sucesso. Meu trabalho está cada vez mais fácil e estou tendo mais tempo de ficar com a minha família", ironiza o diretor de vendas internacional da emissora Deumar Andrade.
Terra
Dado Dolabella e Luana Piovani curtem praia, no Leblon
Luana Piovani e Dado Dolabella, o casal que mais uma vez faz a alegria dos paparazzi, foi flagrado na praia do Leblon, Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (9). Os dois exibiram seus corpos sarados, para o deleite dos fãs.
Dado, atualmente na novela Chamas da Vida, da Record, que estreou terça-feira (8), descansava na cadeira de praia, enquanto Luana falava ao celular.
Depois, a bela deu um longo beijo no galã.
OFuxico